Santo André Cidade Graffiti

A curadoria do projeto “Santo André Cidade Graffiti – Mostra de Graffiti no Viaduto Santos Dumont” selecionou os 20 artistas que começarão a pintar, a partir de 25 de abril (sábado), os duzentos metros lineares do viaduto, na região da Avenida Perimetral. O projeto recebeu, no total, 72 propostas. O grupo selecionado é formado por grafiteiros de Blumenau (SC), Caçapava (SP), Curitiba (PR), Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.
Os projetos selecionados abrangem vários estilos, do desenho e letras à arte abstrata. Os graffitis serão realizados em três finais de semana (25 e 26 de abril, 2 e 3 e 9 e 10 de maio), e cada um terá espaço de 15 metros de comprimento por 5,5 metros de altura
Um dos curadores do projeto, Rodrigo Smul, destacou o relevante interesse de artistas pelo projeto após a publicação do edital, no fim de março. “Chamou a nossa atenção a grande procura pelo projeto e a avaliação final para a seleção levou em conta o tema proposto, a técnica, a arte e a adequação de espaço para o grafite que será feito”, comentou.
O projeto “Santo André Cidade Graffiti – Mostra de Graffiti no Viaduto Santos Dummont” é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.








Nenhum comentário: